George Ferreira iniciou os estudos de música aos 14 anos, frequentando aulas de iniciação musical. Em seguida, cursou Percussão Erudita e Popular na Escola do Auditório Ibirapuera, onde atuou como percussionista na Orquestra Brasileira do Auditório (OBA) e na orquestra Furiosa do Auditório. Atualmente, estuda Percussão Erudita no curso de Prática Instrumental Avançada na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim).
Com a Furiosa do Auditório, o músico participou do II Encontro Internacional de Orquestras e Coros Infantis e Juvenis para o Bicentenário, realizado na Argentina em 2011, e da gravação do CD “Furiosa no Coreto”. George é percussionista popular acompanhante do Coro Juvenil da Escola do Auditório Ibirapuera, sob regência de Daniel Reginato, e do grupo vocal Seis Canta, além de ser percussionista da Banda Sinfônica Jovem do Estado.
Na área de educação, foi professor de música da Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância durante três anos. Desde 2011, é educador do Ateliê Canto em Grupo, no Ateliê-Escola.
Deixe um comentário
Comentários 1