Pedro Massella ingressou no curso de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo (USP) em 2007. Não satisfeito com o curso, foi estudar no sertão da Bahia em 2009. Neste período, iniciou sua formação como permacultor no Marizá Epicentro de Cultura e Agroecologia.
Pedro escolheu como frente pedagógica a de educador agroecológico de quintais. Em 2011, foi cofundador do Projeto Qquintal, que vê a transformação do espaço como linguagem pedagógica, empregando técnicas de jardinagem, marcenaria e artes como ferramentas de conversa com o meio ambiente. Hoje, esse projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, com o nome Projeto Quintal Skate.
Em 2013, Pedro iniciou o projeto Uma Floresta em Nosso Quintal, em parceria com o Instituto Humanaterra. O projeto é realizado na Associação Quintal Mágico, de Osasco (SP), e foi contemplado em 2014 pelo programa Criança Esperança, da Rede Globo em parceria com a UNESCO. Atualmente, além de trabalhar como oficineiro agroecológico, Pedro presta serviços de jardinagem ecológica com foco na produção de alimentos, atua na Rede de Iniciativas Agroecológicas da USP e, desde 2013, é educador do Viveiro Escola (Ateliê-Escola) e do Ateliê Itapevi + Verde (Matéria-Prima Itapevi).
Deixe um comentário
Comentários 1