Pedro Massella, educador agroecológico e permacultor

Pedro Massella ingressou no curso de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo (USP) em 2007. Não satisfeito com o curso, foi estudar no sertão da Bahia em 2009. Neste período, iniciou sua formação como permacultor no Marizá Epicentro de Cultura e Agroecologia.

Pedro escolheu como frente pedagógica a de educador agroecológico de quintais. Em 2011, foi cofundador do Projeto Qquintal, que vê a transformação do espaço como linguagem pedagógica, empregando técnicas de jardinagem, marcenaria e artes como ferramentas de conversa com o meio ambiente. Hoje, esse projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, com o nome Projeto Quintal Skate.

Em 2013, Pedro iniciou o projeto Uma Floresta em Nosso Quintal, em parceria com o Instituto Humanaterra. O projeto é realizado na Associação Quintal Mágico, de Osasco (SP), e foi contemplado em 2014 pelo programa Criança Esperança, da Rede Globo em parceria com a UNESCO. Atualmente, além de trabalhar como oficineiro agroecológico, Pedro presta serviços de jardinagem ecológica com foco na produção de alimentos, atua na Rede de Iniciativas Agroecológicas da USP e, desde 2013, é educador do Viveiro Escola (Ateliê-Escola) e do Ateliê Itapevi + Verde (Matéria-Prima Itapevi).

Publicado em julho 29, 2011, em Educadores e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: