Rodrigo Moreira, também conhecido como Carioca, começou a praticar capoeira Angola em 2003, quando ainda morava no Rio de Janeiro (RJ). Desde 2008 é membro do Grupo Nzinga de Capoeira Angola, sob a tutela das Mestras Janja e Paulinha e dos Mestres Poloca e Piter. O grupo é dedicado a estudar e divulgar as tradições da cultura banto no Brasil, com foco na capoeira Angola.
Por vários anos, atuou junto ao grupo na comunidade Jardim Colombo, em São Paulo (SP), com aulas de capoeira e cineclube, além de outros trabalhos com jovens em situação de vulnerabilidade. Atualmente, as atividades do grupo em São Paulo acontecem em Pinheiros, onde se localiza a sede, e no Tucuruvi.
Rodrigo também é arquiteto, formado em 2001 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seu interesse por design e madeira o levou à sua segunda formação em 2002, como marceneiro, pelo SENAI Rio. Ele trabalhou em escritórios de arquitetura por cinco anos no Rio de Janeiro e por dez anos em São Paulo – hoje, possui seu próprio estúdio de arquitetura e design, o estúdio maquina.
No Ateliê-Escola, Rodrigo é educador do Ateliê de Capoeira.
Deixe um comentário
Comentários 1