Priscila Paciência, bailarina e coreógrafa

Priscila Paciência é graduada e licenciada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi. Iniciou seus estudos e trabalho como bailarina popular e preparadora corporal no Abaçaí – Balé Folclórico de São Paulo, sob direção de Toninho Macedo. Como bailarina, fez parte do elenco das Cias. Teatro Dança Ivaldo Bertazzo, Abieié e Antônio Nóbrega de Dança.

Priscila participou do curso de Porta-Bandeira da Associação de Mestres-Sala, Porta-Bandeiras e Estandartes do Estado de São Paulo (AMESPBEESP), e tem como padrinhos Irineu Nogueira e Adriana Gomes. Ela trabalhou como coreógrafa da comissão de frente da escola de samba Parque Cecap, de Guarulhos-SP, sendo premiada no Carnaval 2016 do município com o Troféu Sururu no Samba como melhor comissão de frente.

A inspiração para seus trabalhos artísticos vem da Técnica Silvestre, a qual ela leciona e pesquisa desde 2011. Atualmente, Priscila é criadora e diretora da Goma Cia. De Dança, coreógrafa na escola de samba Mocidade Alegre e professora de Danças Afro-Brasileiras no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, além de ser educadora do Ateliê Som e Movimento – Dança no Matéria-Prima Itapevi.

Publicado em agosto 1, 2011, em Educadores e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: