Encontro de Gerações
Há 53 anos o Sr. Benedito parou a bicicleta perto de um grupo de amigas, onde se encontrava uma moça de vestido rodado e um laço nos cabelos. Com poucas palavras e firmeza na voz, mesmo tremendo por dentro, disse:
– Um dia vou me casar com a Senhorita.
Quatro anos mais tarde, a moça reencontrou o rapaz num baile e os dois começaram a namorar. Um tempo depois se casaram, tiveram dois filhos e agora o casal já tem netos e bisnetos . E vocês pensam que eles pararam de dançar? De jeito nenhum! No último dia 22, foram contar para a galerinha do Ateliê Som e Movimento as histórias de quando eram jovens e aproveitaram para mostrar como se dança bolero.
Durante o mês de setembro foram realizados quatro Encontros de Gerações. Os 12 convidados, todos com mais de 70 anos, moradores da região de Interlagos, contaram histórias sobre como brincavam as crianças nas décadas de 40 e 50, como era a relação entre pais e filhos, como se vestiam, sobre as dificuldades de frequentar uma escola e ter que parar de estudar logo após aprender a ler para trabalhar e ajudar a família. Também responderam às curiosidades dos jovens. Eles disseram ter ficado emocionados com a viagem que fizeram ao passado e, principalmente, ao perceber o interesse das crianças em ouvi-los. Após o bate-papo foram ensinados alguns passos de dança e os encontros terminaram com ritmo, antecipando o Grande Baile de Gerações programado para o final de ano.
Publicado em setembro 29, 2011, em Ateliê Som e Movimento, Matéria-Prima SP e marcado como Ateliê Som e Movimento, dança, Encontro de Gerações, Grande Baile de Gerações, histórias, Matéria-Prima SP. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1