Crianças participantes do Matéria-Prima assistem a concerto didático “Pedro e o Lobo”

No último final de semana, cerca de 230 crianças participantes do Matéria-Prima (133 da unidade São Paulo e 98 de Itapevi) aproveitaram um programa muito especial na companhia dos educadores e de 21 pais sorteados: assistiram ao concerto didático “Pedro e o Lobo” no teatro Humboldt, domingo, dia 4/3.

A apresentação foi dividida em duas fases. Na primeira, as crianças foram conduzidas através da melodia de cinco instrumentos de sopro: clarinete, oboé, trompa, flauta transversal e fagote, com direito a demonstrações sobre o funcionamento de cada um e a execução de músicas infantis.

Na segunda etapa, foi apresentada a composição “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev, com a projeção de imagens. Como sabemos, nessa história cada personagem é representado por um instrumento, o que foi pensado pelo compositor como um recurso para aproximar as crianças do universo sonoro que compõe uma orquestra sinfônica.

Publicado em março 7, 2012, em Matéria-Prima Itapevi, Matéria-Prima SP, Teatro e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Essa Julia e essa Laís são umas fofas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: