Conhecendo o Ateliê Itapevi + Verde

O Ateliê Itapevi +Verde, desenvolvido no Matéria-Prima Itapevi, foi implantado neste ano e tem como objetivo ensinar as crianças a plantar e cuidar de flores, hortaliças, ervas para tempero, etc.

O projeto mais ambicioso desse ano para o Ateliê é que as crianças usem as áreas de terra de suas casas fazendo jardins de olhar e comer (com flores, legumes, ervas etc). Esses jardins serão feitos em grupo com a orientação da educadora responsável e com a participação das famílias.

A iniciativa é uma contribuição singela que nós todos (educadores e crianças) estamos fazendo ao projeto Quintais Produtivos da Embrapa. Nossa intenção é que as famílias passem a utilizar toda a área de terra de suas residências (incluindo vasos) para a criação e o cuidado desses “Jardins de Olhar e Comer”.

O projeto inaugural do Ateliê é a elaboração de um jardim suspenso de mudas suportadas por garrafas PET. Está sendo desenvolvido e algumas etapas já estão em andamento!

Publicado em março 8, 2012, em Ateliê Itapevi + Verde, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá pessoal
    A iniciativa é muito importante para o meio ambiente e valorização do verde em nossas casas, comunidades e cidades. Espero que a equipe e as crianças do Matéria Prima tenham sucesso em levar mais esta atividade para além dos muros do projeto.

  2. edneide.conceicao@bol.com.br

    eu quero muito conhecer melhor a história e o trabalho de vocês, acredito que voes possa me ajudar no meu trabalho de monografia do curso de pós- graduação . desde já agradeço pela atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: