Ateliê de Cultura Digital recebe convidadas especiais do ramo musical

Os participantes do Ateliê de Cultura Digital que acontece no Matéria-Prima São Paulo receberam no dia 17 de abril duas convidadas muito especiais: a musicista Luana Moreno e a editora musical Etienne Pimenta.

O bate-papo ensinou às crianças sobre o processo de gravação de um CD. Puderam também conferir imagens de estúdios e histórias de bastidores, além de inúmeras curiosidades relacionadas a esse universo, como o uso de trilha musical e a utilização de efeitos sonoros.

A editora Etienne Pimenta mostrou à turma as etapas para construção de roteiro para rádio, processo que as crianças começarão a utilizar no mês de maio como parte do projeto que estão executando no Ateliê. Chamado de “Meu blog virou lenda”, consiste na criação de vídeos com lendas brasileiras narradas e ilustradas pelas crianças, que irão compor um acervo no blog do ateliê.

As crianças aproveitaram muito as visitas, participando com interesse e curiosidade!

Publicado em abril 25, 2012, em Ateliê Cultura Digital, Matéria-Prima SP, Música e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: