Apresentações sacodem as escolas!
No mês de maio, o Ateliê Som e Movimento levou apresentações de maracatu para os recreios das EMEFs Carlos de Andrade Rizzini, João Gualberto A. Carvalho, Laerte Ramos Carvalho e Prof. Maria Lúcia dos Santos.
O objetivo era convidar os estudantes para participar das atividades desenvolvidas no Ateliê-Escola, durante o contraturno. Os ateliês acontecem entre 12h e 13h30 para 120 alunos do ensino fundamental nas dependências das unidades escolares e em parceria com o Programa Ampliar, da Secretaria Municipal de Educação. “O objetivo é iniciar as crianças no mundo da música por meio das brincadeiras populares, por isso escolhemos o Maracatu de Baque Virado”, explica Mônica Santos, educadora do Ateliê-Escola.
A iniciativa conta também com a parceria do Projeto Calo na Mão, que forneceu instrumentos musicais para as aulas. “Emprestamos 12 tambores e estamos construindo mais 12, menores e mais leves, especialmente para as crianças. Queremos acompanhar o desenvolvimento das atividades, e é também um pedacinho da gente nas escolas”, conta Luis Gustavo Silviano coordenador do Calo na Mão.
Confiram notícias sobre as apresentações publicadas nos blogs da EMEF Prof. Maria Lúcia dos Santos e EMEF Laerte Ramos de Carvalho.
Publicado em maio 18, 2012, em Ateliê Som e Movimento, Ateliê-Escola, Brincadeiras, Maracatu, Música e marcado como apresentação, Ateliê Som e Movimento, Ateliê-Escola, EMEF Carlos de Andrade Rizzini, EMEF João Gualberto do Amaral Carvalho, EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho, EMEF Professora Maria Lucia dos Santos, maracatu, Programa Ampliar, Projeto Calo na Mão, São Paulo, Secretaria Municipal de Educação. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Parabéns pela parceria e muito sucesso! Abraços a todos do Ateliê!