Prontas esculturas gigantes produzidas no Ateliê-Escola: agora é só planejar a instalação!

A confecção das esculturas está concluída e é hora de planejar suas instalações: como comentamos aqui, os participantes dos ateliês de Artes, Jogos e Brincadeiras aproveitaram a inspiração trazida pelo mês em que se celebra o Dia do Índio para um mergulho na cultura indígena, com o estudo dos grafismos utilizados pelas diferentes etnias. Após coletar referências, os participantes criaram grandes esculturas no formato de cabaças de papel machê adornadas com grafismos.

A próxima etapa é a instalação das esculturas nas próprias escolas em que o Ateliê é conduzido: E.E. Professora Amélia Moncon Ramponi, EMEF Carlos de Andrade Rizzini, EMEF Prof. Laerte Ramos Carvalho, EMEF Alferes Tiradentes e EMEF Prof. Linneu Prestes.

Vejam o projeto das instalações, desenhado pelo educador Tiago Gualberto (responsável pelo ateliê em parceria com a educadora Fúlvia Marchezi) e as esculturas prontas para serem instaladas ao longo do mês de julho:


Publicado em junho 6, 2012, em Artes plásticas, Ateliê-Escola e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: