Um jardim de ver e comer para todos

Construir um jardim comestível! Este foi o convite de Bruno Elvecio (educador do Ateliê Itapevi+Verde) aos pais no “5° Encontro de Família”, realizado dia 11 de agosto na sede do projeto Matéria-Prima.

A proposta foi iniciar o cultivo de um jardim em que a vegetação não fosse apenas contemplada por sua beleza natural, mas que também pudesse ser degustada, aproveitando assim sua generosidade nutritiva. Um jardim para ver e comer!

No canteiro todos puderam conhecer plantas como hortelã, sálvia, poejo, lavanda, capim-limão, confrei, alecrim, arruda e manjericão. Em seguida, organizaram um viveiro de plantas onde pedras e telhas serviram para proteger mudas, que foram cuidadosamente envolvidas por terra contendo folhas e minhocas, para arejar e fertilizar o solo.

No encerramento do encontro, os pais prometeram retornar ao Matéria-Prima para testemunhar a evolução da vida no jardim e assim desfrutar de toda generosidade de nossa exuberante Mãe Natureza.

Confira as fotos!

Coordenados por Bruno Elvecio (educador do Ateliê Itapevi+Verde), familiares em atividade de canto!

Publicado em agosto 15, 2012, em Ateliê Itapevi + Verde, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: