Ateliê-Escola na Festa do Cavalo Nóia

Em 2013, as turmas participantes do Ateliê Som e Movimento vão organizar apresentações de maracatu na vizinhança das escolas que participam do projeto. Só que a equipe da EMEF Alferes Tiradentes tem um plano ainda mais ambicioso: participar com o grupo de percussão dos alunos da Festa do Cavalo Nóia.

A Festa do Cavalo Nóia é realizada desde 1999 pela Escola Estadual Professor Doutor Lauro Pereira Travassos junto com a comunidade da Vila Missionária. A comemoração foi inspirada na história de três cavalos que costumavam pastar no gramado do colégio e que foram atropelados. Dois deles precisaram ser sacrificados e um sobreviveu. O cavalo sobrevivente se tornou o mascote da escola: passou a ser cuidado pelos alunos e professores. Desde então, a comunidade escolar festeja pelas ruas do bairro no final de cada ano com danças e músicas da cultura popular brasileira.

“Este ano queremos que os alunos do Ateliê Som e Movimento participem do Cavalo Nóia. É uma festa linda! Vamos ver se conseguimos”, planeja Silem, coordenador pedagógico da EMEF Alferes Tiradentes.

Ficou curioso? Veja mais informações sobre a Festa do Cavalo Nóia aqui!

Publicado em março 28, 2013, em Ateliê Som e Movimento, Ateliê-Escola, Maracatu, Música e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: