MPSP é atração em encontro de coordenadores pedagógicos

Os encontros de coordenadores pedagógicos da Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro que aconteceram nos dias 21 e 26 de junho de 2013, tiveram uma atração especial: as crianças do Matéria-Prima São Paulo!

A convite da DRE, 17 participantes dos ateliês Era uma Vez… e Canto em Grupo apresentaram no dia 21 um jongo, seguido de um “tablaux” representando como o povo africano chegou ao Brasil, passando pela escravidão e pela mistura das culturas. A apresentação, que ocorreu na EMEI Vanda Coelho de Moraes e durou meia hora, terminou com um maracatu.

A segunda apresentação aconteceu na EMEF Alferes Tiradentes no dia 26, e contou com a presença de 26 crianças, além dos educadores e de 18 coordenadores pedagógicos das séries iniciais. Os participantes do Ateliê Era Uma Vez… ofereceram o “Banquete de Histórias”, e os coordenadores presentes escolheram quais histórias degustariam. As histórias contadas pelas crianças foram baseadas no livro “Contadores de Histórias Encantadas”.

Publicado em junho 28, 2013, em Contação de Histórias, Maracatu, Matéria-Prima SP, Música e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: