Revista “Abre-te cérebro!” #4 já está no forno

Os participantes do Ateliê Matéria-Prima no Ar, do MP Itapevi, já estão com a mão na massa para a próxima edição da revista “Abre-te Cérebro!”, que será lançada na primeira semana de dezembro. Tanto que as turmas da manhã e da tarde já fizeram duas grandes entrevistas, coordenadas pela educadora Renata Melo.

No dia 26 de agosto de 2013, dez crianças do período da tarde conversaram com a cantora lírica Camilla Falleiros. Eles se falaram usando o Skype, uma das ferramentas usadas no Ateliê de Cultura Digital. Essa foi uma ótima oportunidade para as crianças conhecerem o trabalho de Camilla, que saiu do Brasil para estudar canto lírico em Basel, na Suíça. Hoje ela participa de muitos concertos e espetáculos de ópera pela Europa, cantando em latim, alemão, italiano, inglês e outras línguas. Durante duas horas, Camilla contou como conseguiu aprender tudo isso, entre outras curiosidades que vocês vão ler na “Abre-te Cérebro!” #4.

Já no dia 11 de setembro de 2013, os participantes da manhã e da tarde do Ateliê foram até o Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) para entrevistar o paleontólogo e professor de lá, Luiz Eduardo Anelli.

As crianças nem viram o tempo passar: foram duas horas de perguntas e respostas sobre o trabalho de Luiz, que também foi curador da exposição “Dinos na Oca” e é escritor de diversos livros sobre dinossauros. E quem é que não gostaria de saber um pouco mais sobre esses animais?

Publicado em outubro 3, 2013, em Ateliê Matéria-Prima no Ar, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: