Mostras culturais agitam fim de semestre no Ateliê-Escola

O dia 9 de novembro de 2013, um sábado, foi bem movimentado para as crianças e educadores que fazem parte do Ateliê-Escola. Foi neste dia que aconteceram as mostras culturais de cinco escolas de São Paulo: EMEF Professora Maria Lucia dos Santos, EMEF Alferes Tiradentes, EMEF Carlos de Andrade Rizzini, EMEFM Professor Linneu Prestes e EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho. E o Ateliê-Escola esteve lá para mostrar à comunidade escolar o trabalho que foi realizado pelos alunos neste ano!

EMEF Professora Maria Lucia dos Santos
Teve apresentação do Ateliê Canto em Grupo, com as turmas do 3º ano B e do 5º ano A, e de maracatu, com o pessoal do Ateliê Som e Movimento. Antes da apresentação de canto, as crianças fizeram um aquecimento e interagiram com os pais. Na hora do maracatu, a novidade foi a participação do Grupo Arrastão do Beco – que tem como principal expressão o Maracatu de Baque Virado e foi fundado em 2007 pela educadora Mônica Santos. No total, 35 crianças do Ateliê-Escola se apresentaram na mostra cultural, que reuniu cerca de 150 alunos, professores e familiares. Todo mundo saiu satisfeito!

EMEF Alferes Tiradentes
A mostra na EMEF Alferes Tiradentes também teve a participação de dois ateliês. Assim como aconteceu na EMEF Professora Maria Lucia dos Santos, o Grupo Arrastão do Beco se uniu ao maracatu das crianças do Ateliê Som e Movimento. Além disso, as cerca de 170 pessoas que foram à mostra assistiram aos vídeos produzidos pelas turmas do 4º A e C que participam do Ateliê Digital. Os vídeos fazem parte do percurso “Histórias do Meu Bairro e da Minha Escola”, em que as crianças compilam histórias vividas ou sabidas por pessoas da comunidade escolar.

EMEFM Professor Linneu Prestes
Na mostra cultural da EMEFM Professor Linneu Prestes, foi a vez do Viveiro Escola encantar os presentes. Os educadores Bruno Helvécio e Pedro Massela apresentaram o viveiro para os visitantes e distribuíram sementes de girassol, feijão guandu, tremoço e crotalária. Pedro explicou como funciona a horta mandala que foi construída na escola e Bruno deu chá de erva doce, hortelã e poejo para os pais e alunos. As crianças participaram regando as plantas.

EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho
As crianças do 4º ano A e B que participam do Ateliê Digital na EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho deslumbraram os pais, alunos e professores que compareceram à mostra cultural. Os visitantes assistiram aos vídeos produzidos dentro da proposta “Guardo na Memória”, um acervo de histórias de vida reunido pelos alunos e professores da escola.

EMEF Carlos de Andrade Rizzini
Os vídeos produzidos durante o ano no Ateliê Digital também foram apresentados na mostra cultural. As “Histórias do Meu Bairro e da Minha Escola” foram produzidas pelas turmas do 4º A e B. Havia em torno de 160 pessoas presentes no evento.

Publicado em novembro 25, 2013, em Ateliê Canto em Grupo, Ateliê Cultura Digital, Ateliê Digital, Ateliê Som e Movimento, Ateliê-Escola, Maracatu, Música, Viveiro Escola e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: