Mostras culturais agitam fim de semestre no Ateliê-Escola
O dia 9 de novembro de 2013, um sábado, foi bem movimentado para as crianças e educadores que fazem parte do Ateliê-Escola. Foi neste dia que aconteceram as mostras culturais de cinco escolas de São Paulo: EMEF Professora Maria Lucia dos Santos, EMEF Alferes Tiradentes, EMEF Carlos de Andrade Rizzini, EMEFM Professor Linneu Prestes e EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho. E o Ateliê-Escola esteve lá para mostrar à comunidade escolar o trabalho que foi realizado pelos alunos neste ano!
EMEF Professora Maria Lucia dos Santos
Teve apresentação do Ateliê Canto em Grupo, com as turmas do 3º ano B e do 5º ano A, e de maracatu, com o pessoal do Ateliê Som e Movimento. Antes da apresentação de canto, as crianças fizeram um aquecimento e interagiram com os pais. Na hora do maracatu, a novidade foi a participação do Grupo Arrastão do Beco – que tem como principal expressão o Maracatu de Baque Virado e foi fundado em 2007 pela educadora Mônica Santos. No total, 35 crianças do Ateliê-Escola se apresentaram na mostra cultural, que reuniu cerca de 150 alunos, professores e familiares. Todo mundo saiu satisfeito!
EMEF Alferes Tiradentes
A mostra na EMEF Alferes Tiradentes também teve a participação de dois ateliês. Assim como aconteceu na EMEF Professora Maria Lucia dos Santos, o Grupo Arrastão do Beco se uniu ao maracatu das crianças do Ateliê Som e Movimento. Além disso, as cerca de 170 pessoas que foram à mostra assistiram aos vídeos produzidos pelas turmas do 4º A e C que participam do Ateliê Digital. Os vídeos fazem parte do percurso “Histórias do Meu Bairro e da Minha Escola”, em que as crianças compilam histórias vividas ou sabidas por pessoas da comunidade escolar.
EMEFM Professor Linneu Prestes
Na mostra cultural da EMEFM Professor Linneu Prestes, foi a vez do Viveiro Escola encantar os presentes. Os educadores Bruno Helvécio e Pedro Massela apresentaram o viveiro para os visitantes e distribuíram sementes de girassol, feijão guandu, tremoço e crotalária. Pedro explicou como funciona a horta mandala que foi construída na escola e Bruno deu chá de erva doce, hortelã e poejo para os pais e alunos. As crianças participaram regando as plantas.
EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho
As crianças do 4º ano A e B que participam do Ateliê Digital na EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho deslumbraram os pais, alunos e professores que compareceram à mostra cultural. Os visitantes assistiram aos vídeos produzidos dentro da proposta “Guardo na Memória”, um acervo de histórias de vida reunido pelos alunos e professores da escola.
EMEF Carlos de Andrade Rizzini
Os vídeos produzidos durante o ano no Ateliê Digital também foram apresentados na mostra cultural. As “Histórias do Meu Bairro e da Minha Escola” foram produzidas pelas turmas do 4º A e B. Havia em torno de 160 pessoas presentes no evento.
Publicado em novembro 25, 2013, em Ateliê Canto em Grupo, Ateliê Cultura Digital, Ateliê Digital, Ateliê Som e Movimento, Ateliê-Escola, Maracatu, Música, Viveiro Escola e marcado como apresentação, Ateliê Canto em Grupo, Ateliê Digital, Ateliê Som e Movimento, EMEF Alferes Tiradentes, EMEF Carlos de Andrade Rizzini, EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho, EMEF Professora Maria Lucia dos Santos, EMEFM Professor Linneu Prestes, Grupo Arrastão do Beco, maracatu, Mostra Cultural, plantas, sementes, vídeo, Viveiro Escola. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1