Semana de boas-vindas agitou Matéria-Prima São Paulo e Itapevi

Entre os dias 3 e 14 de fevereiro, 240 crianças do Matéria-Prima São Paulo e 120 do Matéria-Prima Itapevi participaram de uma semana – verdadeira maratona – de boas-vindas, com direito a brincadeira, assembleia, roda de capoeira e até gincana!

Recebendo os pequenos

As atividades começaram dia 3 de fevereiro, no Matéria-Prima São Paulo. Os participantes tomaram um delicioso café da manhã e depois ouviram explicações sobre a programação superespecial deste ano. Eles também relembraram tudo o que foi feito em 2013 e já começaram a planejar altas coisas para 2014. No final, todo mundo brindou o começo das atividades com muita diversão!

O Matéria-Prima Itapevi começou as atividades no dia 10 de fevereiro. Eles também aproveitaram um baita café da manhã, seguido de explicações sobre como será este ano de atividades, além de terem construído um “barangandão” – brinquedo feito de fitas de papel crepom e barbante.

Assembleia

A primeira assembleia de 2014 teve como tema “Expectativas pra 2014”. Tanto em Itapevi quanto em São Paulo, as crianças do Matéria-Prima soltaram suas opiniões sobre as atividades desenvolvidas e também disseram o que esperam fazer no MP neste ano. O encontro serviu para familiarizar os recém-chegados ao projeto. A cada semestre a assembleia mostra que a criançada se posiciona com cada vez mais com clareza, superorgulho!

No dia da assembleia no Matéria-Prima Itapevi, os pequenos finalizaram o encontro com uma “sessão pipoca”, apresentando dois filmes: “5X Favela” para os maiores (10 a 14 anos) e “O Menino Maluquinho” para os mais novos (7 a 9 anos).

Primeira visita do ano

No terceiro dia da semana de boas-vindas nos MP Itapevi e São Paulo as crianças receberam o ator e produtor Roberto Lacava. Junto com ele, a meninada pulou, brincou, bordou (no sentido real da palavra), bagunçou… Enfim, se divertiu de verdade!

Encerramento

Para fechar a semana com o astral lá no alto, a meninada do Matéria-Prima São Paulo terminou as atividades de boas-vindas no dia 6 de fevereiro com uma caça ao tesouro! Ao final, todos os competidores ganharam um prêmio (um pacote cheio de guloseimas), mesmo que o maior prêmio tenha sido conhecer e interagir com novos amigos – que é a melhor coisa de todas.

Já os pequenos do Matéria-Prima Itapevi, encerraram as atividades no dia 14 de fevereiro com cultura e música: eles fizeram uma roda de capoeira, seguida de uma oficina de percussão.

Publicado em abril 8, 2014, em Matéria-Prima Itapevi, Matéria-Prima SP e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: