Matéria-Prima São Paulo visita o Centro Cultural Koró Tenú Embu-SP

No dia 15 de março, a meninada do Matéria-Prima São Paulo (grupos vermelho e amarelo) visitou o Centro Cultural Koró Tenú Embu-SP com o educador de capoeira César Pedrosa. Os participantes foram convidados pelo Ateliê Som e Movimento para a visita, que teve como objetivo conhecer melhor o universo da Capoeira de Angola. Cerca de 300 pessoas participaram deste evento!

A criançada assistiu a apresentações dos grupos Koró Tenú e Escola de Capoeira Angola Cruzeiro do Sul. Os pequenos também conferiram de perto como é que acontece o Batismo de Capoeira – que ocorre quando os novos alunos de capoeira entram, oficialmente, pela primeira vez em uma roda e têm o primeiro contato com o professor ou mestre de capoeira.

O batismo foi tão envolvente que as crianças também interagiram na roda com alguns mestres (Mestre Marrom, Mestre Meinha, Mestre Pernalonga, entre outros) e até aprenderam movimentos de capoeira diferentes com um dos professores do centro cultural, Ciká. Quem sabe no futuro, um deles não vira um grande mestre de capoeira também? Estamos torcendo aqui, crianças!

Publicado em abril 11, 2014, em Ateliê Som e Movimento, Capoeira, Matéria-Prima SP e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: