Novidades na produção do Ateliê Arte para Todos

O Ateliê Arte para Todos na EE Amélia Moncon Ramponi está cheio de novidades em 2014! Cerca de 70 crianças estão produzindo um novo produto com a educadora Fúlvia Marchezi: máscaras tridimensionais de papel machê – rostos moldados em argila, recobertos por papel machê.

Antes de esculpir, os meninos e meninas do 3ºA e 3ºC sentiram de olhos vendados os rostos de seus colegas, brincando para explorar as formas do rosto. O objetivo da atividade era fazer com que cada um observasse detalhadamente o rosto humano. Agora, os pequenos estão na etapa de formação da escultura. Eles estão modelando rostos na argila e, para isso, se olham no espelho e depois reproduzem a imagem que veem na argila. O resultado pode ser algo bem próximo do real ou mais abstrato (meio maluco). A intenção é que os alunos façam suas esculturas inspiradas nas obras de Picasso.

Terminando as esculturas, as crianças vão fazer a aplicação do papel machê na argila. No próximo semestre, as outras escolas que participam do Ateliê Arte para Todos (EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho, EMEF Alferes Tiradentes, EMEF Carlos de Andrade Rizzini e EMEF João Gualberto do Amaral Carvalho) também participarão desta atividades. Queremos ver o produto final, hein, gente! Estamos supercuriosos!

Publicado em abril 30, 2014, em Artes plásticas, Ateliê Arte para Todos, Ateliê-Escola e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: