4ª Formação de Professores já começou no Matéria-Prima Itapevi

Desde o dia 13 de maio, aproximadamente 230 educadores participam da 4ª Formação de Professores do Matéria-Prima Itapevi na Secretaria Municipal de Educação. Este é um evento para os adultos – no caso, para os professores da região. Desde 2010, o pessoal do Matéria-Prima Itapevi reúne os professores da rede pública da cidade. Em 2014, o MP Itapevi atende os educadores que dão aulas para crianças de 4 a 5 anos ou que estão no primeiro ciclo escolar (1º, 2º e 3º anos). Os encontros seguem até 27 de maio e discutem especialmente a alfabetização e letramento dos pequenos.

Neste ano, o tema da formação é “Elementos das narrativas: Histórias de Medo e Coragem”. As aulas acontecem em dois momentos: um na parte da manhã (a partir de 8h) e outro à tarde (às 13h). Os educadores foram divididos em 4 grupos (A, B, C e D) e cada um participará de 3 encontros.

Quem está ministrando a formação é a contadora de histórias Kiara Terra. O encontro funciona como um curso, onde ela literalmente conta diferentes histórias para mostrar aos professores como eles podem abordar em sala de aula o tema “Histórias de Medo e Coragem”. Os encontros são regados a imaginação e até têm algumas encenações improvisadas!

No encerramento do dia 27 de maio, Kiara fará uma formação especial. Depois, todos os professores poderão dividir suas experiências.

Publicado em maio 20, 2014, em Contação de Histórias, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: