Matéria-Prima participa da Semana Mundial do Brincar

image007Desde o dia 26 de maio, as crianças do Ateliê Jogos e Brincadeiras do Matéria-Prima São Paulo e Itapevi estão se jogando em brincadeiras como peão, bambolê, peteca, bola de sabão. Eles participam da “Semana Mundial do Brincar”, uma maratona de jogos que está na 5ª edição e é uma iniciativa da rede Aliança pela Infância e pelo Brincar. O pessoal do Matéria-Prima faz parte do evento pela primeira vez, e seguirá com as brincadeiras até o dia 31 de maio.

O MPSP e o pessoal de Itapevi farão brincadeiras na parte externa das unidades, em praças próximas do local. Caso a chuva apareça, a programação será transferida para a parte interna do Matéria-Prima. No dia 31, as turmas do Ateliê Jogos e Brincadeiras de São Paulo e Itapevi vão se juntar para participar de uma programação superespecial no Parque Ibirapuera, regada a oficinas e brincadeiras espalhadas pelo local.

No dia 26, a turma do Matéria-Prima Itapevi participou de brincadeiras na Praça João Moneyour, que fica perto da unidade. Eles brincaram de corda, peteca, peão, bola de sabão, bambolê e vai-e-vem. A maratona continua nos dias seguintes, no mesmo horário, com mais brincadeiras abertas a convidados. Dia 31 as crianças vão para o Parque Ibirapuera bem cedinho, às 8h30. Todas as atividades estão sendo acompanhadas pelas educadoras Mayra e Tabata.

DSCF0552Também teve brincadeiras do Matéria-Prima São Paulo no dia 26 de maio, na Praça Tuney Arantes. Os pequenos do Ateliê receberam a companhia de convidados para participar das brincadeiras: corda, peteca, peão, bola de sabão, bambolê, futebol e roda. No dia 31 de maio, as meninas e meninos vão para o parque Ibirapuera às 9h30. Todas as atividades foram acompanhadas pela educadora Luana junto com a equipe do MPSP, que também estarão presentes no último dia da Semana Mundial do Brincar.

A Aliança pela Infância e pelo Brincar é uma rede mundial que reforça a infância por meio de atividades e foi fundada no Brasil em 2001. A organização criou a Semana Mundial do Brincar em 2009, com o objetivo de estimular em crianças a valorização do brincar. Eles reúnem diferentes institutos e escolas do Brasil, todos os anos na última semana de maio, para inventar e praticar inúmeras brincadeiras – e os adultos estão convidados!

Publicado em maio 27, 2014, em Ateliê de Jogos e Brincadeiras, Matéria-Prima Itapevi, Matéria-Prima SP e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: