Saúde e cultura começam o mês de maio no MPSP

O Matéria-Prima São Paulo teve um mês focado em saúde e cultura!

No dia 21 de maio, cerca de 240 crianças participaram de uma gincana da saúde. Elas reservaram 30 minutinhos (do período da manhã e tarde) para responder a perguntas sobre alimentação, saúde e higiene pessoal. No final de cada atividade, a galera do MPSP sorteou um kit de higiene pessoal. A vencedora da manhã foi Vitória Malanconi e no período da tarde foi Kauê Cordeiro de Almeida!

A atividade foi criada pela enfermeira Talita Naider, junto com a equipe do MPSP. A intenção foi reforçar a importância da higiene pessoal e da cadeia alimentar nas nossas vidas.

Já no dia 26 de maio, os pequenos do Ateliê Jogos e Brincadeiras foram pela primeira vez até a Aldeia de Carapicuíba para conhecer ocas – sim, aquelas casas onde os índios vivem! Eles entraram na aldeia, conheceram a rotina e as pessoas que vivem por lá. A atividade reuniu 90 pequenos, foi incrível!

Eles viram que as crianças da aldeia fazem seus próprios brinquedos, lavam os próprios talheres, não usam calçados e gostam muito de música – elas mesmas confeccionam seus próprios instrumentos. Com tambores parecidos com os de maracatu, os pequenos da aldeia fizeram uma apresentação para o pessoal do MPSP. A atividade foi acompanhada pela educadora Haiesca Martins.

Que venham os próximos meses com muitas novidades e atividades para contar!

Publicado em junho 5, 2014, em Ateliê de Jogos e Brincadeiras, Matéria-Prima SP e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: