Confira o que rolou no Matéria-Prima SP em junho

O Matéria-Prima São Paulo passou por dias bem animados durante o mês de junho. O período ficou marcado por apresentações de diferentes ateliês e festa junina!

A maratona de apresentações começou no dia 2 de junho, com um evento que reuniu crianças e pais para mostrar um pouquinho do que foi produzido no primeiro semestre de 2014 pelo grupo vermelho.

Cerca de 150 pessoas se juntaram para prestigiar o pessoal do Ateliê Era Uma Vez. Elas também participaram de uma roda de iniciação e musicalização do Ateliê Som e Movimento, ouviram a cantoria da galera do Canto em Grupo, além de terem dado uma passadinha no pátio para conferir a exposição de almofadas e tapetes feitas no Ateliê Arte para Todos (que ainda está em produção). As atividades foram coordenadas pelos educadores Marcio Maracajá, Cesar Pedrosa, Camila Queiroz e Tiago Gualberto.

Dia 3 de junho, as crianças do grupo verde do Ateliê de Cultura Digital fizeram uma competição para saber qual era a melhor produção de stop motion do primeiro semestre de 2014. A atividade foi monitorada pelo educador Lucca Cardoso.

Os vídeos foram apresentados aos convidados (pais e responsáveis) em um telão. Uma bancada de jurados (composta por educadores e assistentes do Ateliê Escola) votou nas melhores produções. Os ganhadores foram divididos em categorias receberam medalhas!

No dia 5 de junho foi a vez da galera dos ateliês Era uma Vez, Som e Movimento e Arte para Todos do grupo amarelo arrasar nas apresentações. Cerca de 150 pessoas, incluindo crianças e pais, participaram de uma sessão pipoca. Eles viram o trailer dos ensaios que as crianças fizeram em um telão. Todos ficaram muito curiosos para a grande apresentação no final do ano.

Foram exibidos dois curtas: um com a produção com o pessoal da manhã e outro com as atividades realizadas com o pessoal da tarde. Depois o educador Cesar Pedrosa terminou o evento com uma apresentação de capoeira e uma animada roda de samba!

Para fechar com chave de ouro o primeiro semestre de 2014, no dia 11 de junho os pequenos tiveram uma incrível festa junina! Cerca de 270 crianças participaram da confraternização, que contou com gincana com brincadeiras (corrida de saco, dança da laranja, corrida dos três pés, corrida da colher com o limão, boca do palhaço, tomba lata, argolas), correio elegante e 5 minutos (cadeia).

Um trio sanfoneiro fez a trilha sonora da quadrilha superanimada! No final da festa, os meninos e meninas participaram de duas rodas: uma de capoeira e outra de samba.

Publicado em junho 30, 2014, em Ateliê Arte para Todos, Ateliê Canto em Grupo, Ateliê Cultura Digital, Ateliê Era Uma Vez..., Ateliê Som e Movimento, Matéria-Prima SP e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: