MPSP faz o 11º Matéria-Prima nas férias

Do dia 30 de junho ao dia 3 de julho aconteceu mais um Matéria-Prima nas Férias! Durante uma semana, os filhos dos colaboradores da Eurofarma e prestadores de serviços das unidades Itapevi, Campo Belo, Interlagos e Freguesia do Ó fizeram uma série de atividades superlegais na sede do MPSP. Desta vez, o evento reuniu 114 crianças entre 7 e 15 anos.

A maratona de atividades começou no dia 30 de junho, segunda-feira. As crianças foram recebidas pela equipe do Matéria-Prima São Paulo com um belo café da manhã de boas-vindas! Depois, eles participaram de brincadeiras colaborativas e jogos adaptados (Ilha, Limãozinho, Rouba Marido, Queimada, entre outras). Tudo foi organizado pelo ator e produtor Roberto Lacava, com o auxílio da educadora Luana Batista.

No dia 1 de julho, terça-feira, os pequenos participaram de oficinas de karatê e artes plásticas com o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural. Os pequenos interagiram com os alunos do instituto, além de aprenderem sobre os valores do karatê. Eles também produziram uma grande obra de arte para ficar na Eurofarma!

No dia 2 de junho, quarta-feira, os pequenos visitaram o Museu do Futebol. No clima da Copa do Mundo, os meninos e meninas viram a exposição “Brasil 20 Copas”, que conta de uma maneira interativa (com vídeos, áudio, objetos, etc.) e bem-humorada todas as passagens do País pela competição. As crianças foram divididas em grupos e guiadas por monitores do museu e educadores. Depois de conferirem tudo o que estava rolando na mostra, eles fizeram uma brincadeira com Roberto. Todos amaram a visita e as atividades!

Para encerrar com chave de ouro, teve uma gincana desafiadora no dia 3 de junho, quinta-feira! As crianças foram divididas em três grupos e realizaram diversos desafios, com grito de guerra e muitas provas que computavam pontos. No final, o grupo vencedor recebeu medalha de ouro, o segundo colocado de prata, e o terceiro de bronze.

Publicado em julho 4, 2014, em Matéria-Prima nas Férias, Matéria-Prima SP e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: