Matéria-Prima Itapevi marca junho com encerramento e festa junina

O Matéria-Prima Itapevi encerrou as atividades do primeiro semestre em grande estilo. Primeiro, teve Encontro de Pais e, alguns dias depois, uma festa junina superanimada!

O Encontro de Pais aconteceu no dia 11 de junho, com aproximadamente 100 pessoas. A atividade começou com uma conversa sobre o que foi realizado no 1º semestre. Depois, os pais e crianças assistiram a um circuito de histórias contadas pelo pessoal do Ateliê Matéria-Prima Encena. Foram quatro grupos e seis apresentações.

Duas apresentações foram orientadas pela educadora Renata Melo. As crianças fizeram intervenções teatrais falando sobre medo e coragem no formato de “Manifestos do Medo” (produzidos por eles mesmos). O cenário e o figurino foram construídos com base em desenhos feitos ao longo do semestre.

Já o pessoal que tem ateliê com a educadora Suelen Ribeiro fez duas apresentações e duas contações de histórias. As encenações foram criadas pelas crianças, inspiradas no espetáculo Commedia Dell’Arte – um jeito improvisado de teatro popular. As contações de história foram baseadas em contos tradicionais: a “Branca de Neve e as sete Versões” e “Os quatro pares de sapatos de cinderela”.

Já no dia 14 de junho, rolou a tradicional festa junina do Matéria-Prima Itapevi. 120 crianças e educadores participaram da comemoração. O intuito foi encerrar as atividades do primeiro semestre com as crianças de um jeito descontraído e com muitas atividades!

Teve casamento caipira com brincadeira teatral, chamada de “Caipira Bebô”. A brincadeira contou com a participação dos integrantes do ateliê Matéria-Prima Encena e do educador Rodrigo Veloso. Depois, os pequenos participaram de uma quadrilha, animada por um trio de sanfona, zabumba e triângulo!

Além da dança e do casamento, a festa junina teve brincadeiras típicas (boca de palhaço, tomba-lata, pescaria, argola e dança das cadeiras), correio elegante, doces e pratos tradicionais, e premiação de Miss e Mister Caipirinhas.

Com tanta coisa boa assim, é impossível não começar o próximo semestre com gás total!

Publicado em julho 5, 2014, em Ateliê Matéria-Prima Encena, Contação de Histórias, Matéria-Prima Itapevi, Teatro e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: