Ateliê-Escola organiza formação de professores da rede pública de São Paulo

Os professores da rede municipal de ensino de São Paulo se reuniram entre os dias 14 e 28 de julho na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Santo Amaro para participar da Formação de Professores do Ateliê-Escola. O evento era dedicado aos docentes que dão aulas para crianças de 4 a 5 anos ou que estão no primeiro ciclo escolar (1º, 2º e 3º anos). O evento aconteceu em três encontros, sempre às segundas-feiras à noite.

O tema deste ano foi o mesmo da formação dada pelo pessoal do Matéria-Prima Itapevi: “Elementos das narrativas: Histórias de Medo e Coragem”. O objetivo foi multiplicar os conhecimentos dos professores com base na experiência do Ateliê Era Uma Vez… em um curso de 12 horas dado pela contadora de histórias Kiara Terra. A formação começou com uma contação de histórias e prosseguiu com discussões e reflexões sobre a melhor maneira de abordar em sala de aula o tema “Histórias de Medo e Coragem”.

Os professores que comparecem à formação recebem um certificado de participação, dado pela própria DRE.

Publicado em julho 30, 2014, em Ateliê Era Uma Vez..., Ateliê-Escola e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: