Cuidados com a saúde no MPSP

No dia 12 de agosto, 260 crianças e adolescentes do Matéria-Prima São Paulo assistiram a palestras sobre um assunto fundamental: o cuidado com a nossa saúde. A enfermeira Flavia Nascimento, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Campo Grande (bairro onde fica o MPSP), conversou com a garotada sobre dois temas diferentes.

Para as crianças de 7 a 10 anos, ela mostrou como manter a higiene em dia faz bem para a saúde. Flavia explicou que cada parte do nosso corpo precisa ser cuidada de uma maneira diferente. Para dar um exemplo, organizou uma gincana na qual as crianças ficaram com os olhos vendados e sujaram as mãos de guache. Elas tiveram que lavá-las do mesmo jeito que fazem em casa. Depois, viram a forma certa de higienizar as mãos e como isso faz a diferença para deixá-las limpinhas.

Já os jovens de 11 a 14 anos puderam tirar dúvidas sobre educação sexual. Este é um assunto que deixa muitos adolescentes tímidos, mas que deve ser discutido para que todos o tratem com responsabilidade e seriedade. Flavia falou sobre gravidez, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis, entre outros temas.

Publicado em agosto 25, 2014, em Matéria-Prima SP e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: