Matéria-Prima Itapevi por dentro do maracatu

O segundo semestre de 2014 da turma do Ateliê de Percussão do Matéria-Prima Itapevi começou cheio de atividades! Em 25 de julho, a educadora Simone Medeiros acompanhou as crianças em uma visita ao Museu Afro Brasil, que fica no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Lá, eles aprenderam ainda mais sobre as origens e a história do maracatu, ritmo que é o tema do ateliê neste ano. Os participantes conheceram muitos elementos da cultura afro-brasileira, incluindo instrumentos musicais antigos e diversos estandartes – um tipo de bandeira toda decorada, bastante usada para representar as nações e grupos de maracatu. A criançada ficou tão inspirada que planeja criar um estandarte próprio para o MP Itapevi!

Depois de conhecer a história, a turma participou no dia 23 de agosto de uma oficina de maracatu na Escola Estadual Professor Antônio Alves Cruz, em São Paulo. Todos se divertiram cantando, dançando e tocando os diferentes instrumentos que são usados nesse ritmo.

Publicado em setembro 2, 2014, em Ateliê de Percussão, Maracatu, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: