Mão na massa para fazer máscaras de minotauro

As turmas do Ateliê Arte para Todos do Ateliê-Escola na EMEF Dr. Antônio Carlos de Abreu Sodré estão na reta final da criação do produto deste semestre: máscaras com argila e papel machê! Seguindo o tema “Rostos”, as atividades começaram com um exercício de desenho. Cada criança usou um espelho para observar o próprio rosto e desenhá-lo.

Depois, a educadora Fúlvia Marchezi mostrou como é o jeito certo de manipular a argila para fazer os moldes das máscaras. A sugestão foi de fazer máscaras do rosto de um minotauro, aquele personagem da mitologia grega que tem partes de humano e partes de touro. Usando cola e jornal, as crianças cobriram a argila com a técnica de papel machê. E agora estão dando cores às máscaras com tinta látex.

“Está sendo uma curtição total! As turmas nunca haviam mexido com argila e papel machê antes”, conta Fúlvia. Quando estiverem prontas, as máscaras vão ser instaladas para colorir as paredes da escola!

Publicado em novembro 3, 2014, em Artes plásticas, Ateliê Arte para Todos, Ateliê-Escola e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: