Ateliê Percussão entra no ritmo do maracatu com muitas atividades
O Ateliê Percussão, do Matéria-Prima Itapevi, já começou o ano com muitas atividades diferentes! Para conhecer melhor as origens do maracatu, no dia 23 de março a educadora Simone Medeiros levou a criançada ao Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Lá eles viram muitas coisas sobre a cultura afro-brasileira, desde a história dos negros trazidos da África até elementos das manifestações culturais, como vestimentas, instrumentos musicais e estandartes.
Já no dia 27 de março, a turma recebeu a visita de Ana Lúcia Silva, que é dançarina profissional há mais de 20 anos. Ela conduziu as crianças em uma oficina de dança do maracatu, mostrando os passos básicos e o ritmo. No dia seguinte, elas continuaram nesse ritmo com a Oficina de Maracatu do Projeto Calo na Mão, realizada na EE Professor Antonio Alves Cruz, em São Paulo. Foi uma tarde dedicada ao maracatu de baque virado, com danças e canto de loas (músicas do maracatu).
Publicado em abril 2, 2015, em Ateliê de Percussão, Maracatu, Matéria-Prima Itapevi e marcado como Ana Lúcia Silva, Ateliê de Percussão, canto, dança, EE Professor Antonio Alves Cruz, loas, maracatu, Matéria-Prima Itapevi, Museu Afro Brasil, oficina, Projeto Calo na Mão, Simone Medeiros. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1