Oficina para criar e conhecer as técnicas do teatro de bonecos

Neste ano, os participantes do Ateliê Matéria-Prima Encena, do Matéria-Prima Itapevi, vão criar seus próprios bonecos para fazer um teatro de sombras. E no dia 24 de março eles participaram de uma oficina na Cia. Bonecos Urbanos que tem tudo a ver com o tema: criação de bonecos. Um dos fundadores dessa companhia de teatro de bonecos e teatro de rua, Eduardo Alves, conversou com a turma sobre a história e a origem do teatro, tipos de bonecos e técnicas de manipulação.

Eduardo é um ator-bonequeiro, que é o ator que manipula bonecos. Além do teatro, ele também atuou em programas de TV como “Cocoricó” e “Que monstro te mordeu?”, da TV Cultura. O ator mostrou às crianças os bonecos de seu acervo, dos mais diversos tipos – fantoches, marionetes, marotes (aqueles que são manipulados por uma vara vertical), entre outros – e contou como eles foram confeccionados. Depois, Eduardo ajudou a garotada a construir bonecos com materiais recicláveis!

Publicado em abril 2, 2015, em Ateliê Matéria-Prima Encena, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: