Mosaicos coloridos inspirados em contos dos irmãos Grimm

Duas fábulas dos irmãos Grimm são os temas dos mosaicos deste semestre no Ateliê Arte para Todos, do Ateliê-Escola! Talvez você não saiba quem foram Jacob e Wilhelm Grimm, mas com certeza já ouviu alguns dos contos mais famosos que eles já publicaram. “Rapunzel”, “João e Maria” e “Branca de Neve” são algumas das histórias que ficaram conhecidas no mundo todo com o livro “Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos”, que os irmãos Grimm lançaram em 1812.

Os participantes do ateliê já conheceram uma dessas fábulas: “Rumpelstilzchen”. A educadora Fúlvia Marchezi foi quem contou a história, e depois pediu para a turma recontá-la em conjunto. A próxima tarefa foi ilustrá-la no papel. O desenho foi ampliado em um painel de madeira e as crianças colaram pedacinhos de azulejo coloridos para fazer um mosaico.

Na EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho e na EMEF Doutor Antônio Carlos de Abreu Sodré, as crianças estão finalizando o trabalho. Já a turma da EE Amélia Moncon Ramponi terminou seu mosaico de Rumpelstilzchen e está fazendo outras peças para deixar o painel ainda mais bonito. Olha só abaixo como está ficando legal! O próximo conto dos irmãos Grimm a ser apresentado às crianças será “Bom jogo de boliche e de cartas”.

Publicado em abril 30, 2015, em Artes plásticas, Ateliê Arte para Todos, Ateliê-Escola e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: