Objetos comuns viram personagens das animações do Ateliê Digital

Pregadores de roupas, estojos, canetinhas coloridas e outros objetos do nosso dia a dia podem virar personagens de filmes? No Ateliê Digital, do Ateliê-Escola, sim! Esses artigos serão os protagonistas das animações que os participantes estão criando em stop motion – técnica de animação que junta muitas fotos em sequência para criar movimento nas imagens.

Parece complicado, mas a garotada do ateliê já está empenhada na produção dos filmes, que terão no máximo 1 minuto. A escolha de materiais simples como personagens mostra que dá para usar a criatividade e fazer uma animação legal com as coisas que a gente já tem em casa ou na escola. O educador Lucca Cardoso disse que as crianças estão muito interessadas e empolgadas – alguns grupos ficaram tão ansiosos que construíram os cenários em uma semana!

No final do semestre todas as animações serão exibidas em um festival nas escolas, reunindo os participantes do ateliê para assistir aos filmes dos colegas. Lucca também vai mostrar as animações a alguns profissionais de TV e cinema, que serão os jurados da premiação que vai acontecer no festival. Os grupos irão concorrer em cinco categorias: melhor animação, melhor roteiro, melhor efeito sonoro, melhor cenografia e prêmio especial do júri. Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus.

Publicado em maio 12, 2015, em Ateliê Digital, Ateliê-Escola e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: