Música é o tema da formação de professores em Itapevi

Durante o mês de junho, mais uma formação de professores da rede pública de Itapevi foi realizada pelo Matéria-Prima Itapevi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Os três encontros aconteceram na SME nos dias 12, 18 e 25, reunindo 115 professores de artes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O tema desta formação foi “Música na Escola – Um Coro em Cada Escola”. Os participantes conheceram elementos da música, atividades que podem ser feitas em sala e um pequeno repertório para as primeiras aulas.

É um assunto muito importante, já que existe até uma lei que obriga o ensino de música nas escolas. Organizar um coro pode ser um bom caminho para isso! Quem conduziu os encontros foi o maestro Vanderlei Banci, que coordena a área técnica da Escola de Música do Auditório Ibirapuera e é chefe de divisão da área técnica de Artes da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos (SP).

Publicado em junho 30, 2015, em Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: