Saiba como foram os primeiros encontros de pais de 2015

Os encontros de pais que aconteceram neste semestre no Matéria-Prima Itapevi reuniram cerca de 60 participantes em cada edição. Eles são realizados no último sábado de cada mês, para que os pais e responsáveis fiquem por dentro do que está rolando no projeto e vivenciem um pouquinho dos ateliês. Os participantes sempre são recebidos com um delicioso café da manhã, para depois conversar com a coordenação do MP Itapevi sobre as atividades que estão acontecendo e outros assuntos importantes. Em seguida, um educador apresenta seu ateliê e conduz uma atividade com todo mundo.

1º encontro: No primeiro encontro, que foi realizado em 28 de fevereiro, os pais e responsáveis conheceram os novos educadores, os combinados e as regras do projeto e o Ateliê de Linguagem, além de receber os uniformes das crianças. O educador do Ateliê Era Uma Vez…, Márcio Maracajá, encantou a todos com a história “A peleja de Juvenal contra o dragão”, da literatura de cordel.

2º encontro: O encontro seguinte aconteceu no dia 28 de março, quando a coordenação falou sobre a adaptação dos novos participantes. A vivência do dia foi com o educador Edson Santos, do Ateliê Capoeira. Os pais fizeram um alongamento e alguns movimentos da capoeira e assistiram à apresentação de integrantes do grupo ABADÁ-CAPOEIRA, do qual Edson faz parte. Eles também receberam o livro “100 perguntas que vão dar o que falar”, do movimento Todos Pela Educação, fornecido pela Eurofarma.

3º encontro: O Diário do MP foi apresentado no encontro de 25 de abril. Depois da conversa inicial, o educador Daniel Reginato mostrou práticas das linguagens musical e vocal exploradas no Ateliê Canto em Grupo e explicou o andamento, as dificuldades e os objetivos de cada atividade do ateliê.

4º encontro: No dia 30 de maio, os pais e responsáveis acompanharam o andamento dos ateliês e conheceram os trabalhos que os alunos fizeram no Ateliê Arte na Cidade. A educadora Fúlvia Marchezi exibiu documentários sobre os artistas Antoni Gaudí, Estevão Conceição (conhecido como “Gaudí brasileiro”) e Niki de Saint Phalle e organizou atividades de leitura de imagens e autorretrato no espelho, finalizando o encontro com um bate-papo.

5º encontro: Para fechar o semestre, foi realizado o quinto encontro em 27 de junho. O tema da conversa foi o que aconteceu nos ateliês durante esse período, incluindo as dificuldades enfrentadas e os desafios vencidos. As crianças do Ateliê Matéria-Prima Encena fizeram uma apresentação de teatro de sombras com a peça “O pote vazio”, uma adaptação do livro da escritora e ilustradora Demi. Renata Melo, educadora do ateliê, contou que as crianças escolheram a história, criaram o roteiro, desenharam os personagens e ensaiaram bastante.

Confira algumas fotos dos cinco encontros!

Publicado em julho 8, 2015, em Ateliê Arte na Cidade, Ateliê Canto em Grupo, Ateliê de Capoeira, Ateliê Era Uma Vez..., Ateliê Matéria-Prima Encena, Capoeira, Encontro de Família, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: