Um campeonato que divertiu – e lambuzou – as crianças do Ateliê-Escola

As crianças do Ateliê Jogos e Brincadeiras, do Ateliê-Escola, participaram de um campeonato muito animado para marcar o encerramento do semestre! Em cada escola, as turmas competiram para ver quem acertava mais perguntas feitas pela educadora Luana Batista. E se alguém errasse… torta na cara! Era uma torta de mentirinha, só com chantili, mas que lambuzou e divertiu os pequenos. Se a criança desse a resposta certa, era o seu adversário quem levava a “tortada”.

Os competidores receberam faixas de cores diferentes para amarrar na cabeça e identificar as equipes. As perguntas tinham a ver com os temas dos jogos e brincadeiras que o pessoal fez durante o semestre: matemática, formas geométricas, corpo humano e reciclagem. Cada resposta certa valia um ponto, e a cada rodada continuavam as equipes que acumulavam mais pontos.

No final, todos os pontos foram somados e chegou a hora de falar quais foram as equipes que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares. A torcida foi grande, assim como a alegria dos times vencedores! Como prêmio, eles receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além do troféu para a primeira equipe colocada.

As escolas que participaram do campeonato foram a EMEF Maria Lucia dos Santos e a EMEF Alferes Tiradentes, ambas no dia 22 de junho, a EMEF Doutor Antônio Carlos de Abreu Sodré, no dia 24 de junho, e a EE Professora Amélia Moncon Ramponi, no dia 26 de junho.

Publicado em julho 8, 2015, em Ateliê de Jogos e Brincadeiras, Ateliê-Escola, Brincadeiras e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: