Semana cheia de atividades para começar o semestre

O segundo semestre começou no Matéria-Prima Itapevi com atividades diferentes nos ateliês! No primeiro dia da semana de boas-vindas, que aconteceu entre 27 de julho e 1º de agosto, a equipe toda do MP Itapevi compareceu para receber as crianças. Depois do café da manhã, elas brincaram no pátio e conheceram a programação da semana.

No Ateliê de Linguagem os participantes produziram cartões com o tema “Pequenas felicidades indescritíveis”. Eles escreveram sobre uma atividade que os deixa muito felizes quando fazem ou veem alguém fazendo. As crianças também participaram de uma gincana de matemática muito divertida!

A garotada do Ateliê Arte na Cidade fez desenhos usando esquadros para começar a ampliar ilustrações em placas de MDF. Já os pequenos do Ateliê Matéria-Prima Encena usaram diferentes objetos para fazer jogos teatrais. O Ateliê Itapevi + Verde levou as crianças para cuidar dos jardins do MP Itapevi e da EE Paulo de Abreu.

O tema do primeiro encontro no Ateliê Matéria-Prima no Ar foi a brincadeira da caneta, que estourou no mundo todo há alguns meses e foi um assunto muito comentado entre as crianças do MP Itapevi. Os participantes do ateliê assistiram a um vídeo que analisa essa brincadeira de uma forma científica.

No Ateliê Percussão aconteceu o primeiro ensaio de naipe, muito aguardado pelas crianças! A partir de agora, cada uma delas vai se concentrar na dança ou no instrumento que escolheu tocar. E o pessoal do Ateliê Canto em Grupo fez uma brincadeira inspirada na dança do bambu, popular em algumas Festas Juninas do interior de São Paulo. Nessa dança, alguns participantes movimentam bambus no chão enquanto outros fazem uma coreografia sem pisar neles. Na versão do ateliê, os pequenos movimentaram bastões e usaram os dedos da mão como dançarinos.

A semana de boas-vindas foi encerrada com a participação dos pais e responsáveis no encontro de pais, realizado no dia 1º de agosto. Eles conversaram com a coordenação do MP Itapevi sobre as atividades do semestre e conheceram melhor o Ateliê de Linguagem. As educadoras Maria Lúcia Vidal, Catiusca Borges e Renata Melo apresentaram a animação “O Farol” e convidaram os familiares a escrever um cartão com o tema “O que desejo para meu filho/minha filha?”. Todos os cartões serão expostos na sede para as crianças!

Publicado em agosto 7, 2015, em Ateliê Arte na Cidade, Ateliê Canto em Grupo, Ateliê de Linguagem, Ateliê de Percussão, Ateliê Itapevi + Verde, Ateliê Matéria-Prima Encena, Ateliê Matéria-Prima no Ar, Encontro de Família, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: