Apresentações do Ateliê Percussão em Jundiaí e Guarulhos

Depois de uma linda apresentação no Jubileu da Eurofarma, o Bloco MPI, grupo de maracatu formado pelos participantes do Ateliê Percussão do Matéria-Prima Itapevi, foi convidado para se apresentar em mais dois eventos muito bacanas! A educadora Simone Medeiros acompanhou as crianças nas duas ocasiões.

No dia 29 de agosto o grupo participou do V Encontro das Artes, um evento realizado pela Secretaria de Educação de Guarulhos (SP) entre 24 e 29 de agosto no CEU Ponte Alta. O encontro reuniu projetos de artes visuais, música, dança e teatro de escolas e CEUs da rede municipal. E o dia do encerramento contou com uma apresentação do Bloco MPI.

Em 19 de setembro foi a vez de ir a Jundiaí (SP) para acompanhar o 8º Trabucar da Cultura – Sementes da Cultura Afro-Brasileira. O evento foi realizado pelo grupo Maracatu Jundiaí na EE Professora Benedita Arruda, e promoveu oficinas de coco de roda, ritmos africanos, jongo e maracatu. Além de participar das oficinas, o Bloco MPI se apresentou no final do evento junto com blocos mirins de maracatu de Jundiaí.

Publicado em setembro 24, 2015, em Ateliê de Percussão, Maracatu, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: