Pinturas, desenhos e autorretratos em uma visita à exposição de Frida Kahlo

Os participantes dos Ateliês Arte na Cidade e Matéria-Prima no Ar, do Matéria-Prima Itapevi, foram ao Instituto Tomie Ohtake para visitar a exposição “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México”. A visita aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro e foi acompanhada pelas educadoras Fúlvia Marchezi e Renata Melo.

A exposição apresenta mais de 30 pinturas e desenhos da artista mexicana, além de obras de artistas que tiveram alguma ligação com ela. As obras de Frida, que viveu de 1907 a 1954, mostram a visão que ela tinha do mundo, e representam sua vida, seus sentimentos e seus pensamentos. Ela pintou diversos autorretratos, nos quais aparecia de várias maneiras e com significados diferentes.

A garotada do Ateliê Arte na Cidade já tinha conhecido alguns autorretratos de Frida no primeiro semestre, e agora pode ver de pertinho seis dessas pinturas. A artista foi uma das referências que Fúlvia apresentou para os participantes do Ateliê, que também fizeram seus próprios autorretratos.

A visita à exposição será tema de uma reportagem na 6ª edição da revista eletrônica “Abre-te Cérebro!”, feita pelo pessoal do Ateliê Matéria-Prima no Ar. Fique de olho no blog para conferir a edição, que será publicada em novembro!

Publicado em outubro 22, 2015, em Artes plásticas, Ateliê Arte na Cidade, Ateliê Matéria-Prima no Ar, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: