A campanha Outubro Rosa chega ao Matéria-Prima Itapevi

Durante todo o mês de outubro diversos países e organizações do mundo se juntam à campanha Outubro Rosa. O objetivo é conscientizar a população, especialmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e de se detectar cedo o câncer de mama. E o Matéria-Prima Itapevi também se juntou a essa causa, organizando uma palestra sobre o tema no dia 20 de outubro.

As técnicas de enfermagem do Instituto Eurofarma Priscila Carvalho Oliveira e Talita Naider explicaram às meninas participantes do MP Itapevi e as funcionárias quais são os sintomas do câncer de mama e o que as mulheres podem fazer para se prevenir. “Reforçamos a importância de conhecer o próprio corpo desde cedo”, conta Priscila. “O foco da conversa foi conscientizar as meninas para que elas também possam transmitir esse conhecimento para a família e incentivar suas mães, avós e outras parentes a fazer o autoexame e a mamografia”, completa.

Priscila e Talita ainda exibiram uma animação bem legal criada pelo Sesc para explicar esse assunto de maneira simples para crianças e adolescentes (veja abaixo). No final, tanto as meninas quanto os meninos receberam um lacinho rosa, que é símbolo da campanha, para prender na camiseta.

Publicado em outubro 30, 2015, em Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: