Um pouco de cada ateliê nos encontros de pais do MP Itapevi

O segundo semestre contou com mais cinco encontros de pais no Matéria-Prima Itapevi (veja como foram os encontros do primeiro semestre). Cada encontro teve cerca de 60 participantes, que puderam conversar com a coordenação sobre as atividades realizadas no MP Itapevi e conhecer os ateliês, além de tomar um delicioso café da manhã. Olha só o que rolou em cada um deles!

6º encontro: No dia 1º de agosto, a coordenação apresentou aos pais as atividades do semestre. Em seguida, as educadoras do Ateliê de Linguagem Maria Lúcia Vidal e Catiusca Borges exibiram a animação “O Farol” e discutiram alguns temas abordados no filme, como vínculos entre pais e filhos e a relação com o mundo e com os outros. Elas também falaram sobre o Ateliê e como foram as atividades com cada turma no primeiro semestre. Para finalizar, os participantes confeccionaram cartões com o tema “O que desejo para meu filho/minha filha?”, que foram expostos na sede do MP Itapevi.

7º encontro: Os pais conheceram a técnica de enfermagem do Instituto Eurofarma Priscila Carvalho de Oliveira, que contou sobre o trabalho que realiza no MP Itapevi. O encontro do dia 29 de agosto também colocou todos os participantes para pôr a mão na massa! O educador Bruno Helvécio, do Ateliê Itapevi + Verde, falou sobre um tema bem discutido atualmente, que é a captação de água da chuva. Além de conferir vídeos e uma cartilha sobre o tema, todo mundo ajudou na manutenção e na ampliação do encanamento da cisterna do MP Itapevi, com a medição dos encanamentos, a preparação dos canos, a criação de dois sistemas de descarte e a higienização da água.

8º encontro: O encontro seguinte foi realizado em 25 de setembro, e foi a vez da educadora Simone Medeiros apresentar o Ateliê de Percussão. Ela explicou a origem do maracatu de baque virado, que as crianças estão praticando neste ano, e falou sobre o produto final do Ateliê: um cortejo pelas ruas de Itapevi. A coordenação ainda apresentou a consultora pedagógica da Eurofarma Ariane Cibele Evangelista Duarte, que está acompanhando as atividades no MP Itapevi.

9º encontro: O encontro do dia 31 de outubro começou com uma conversa entre os pais e a coordenação sobre o andamento dos ateliês. Depois, o educador Edson Santos falou sobre o Ateliê de Capoeira, convidando os participantes a fazer um alongamento e alguns movimentos da capoeira. O dia foi encerrado com uma apresentação de integrantes do grupo ABADÁ-CAPOEIRA, do qual Edson faz parte.

10º encontro: Para fechar o ano, no dia 28 de novembro a coordenação falou com os pais sobre os trabalhos feitos ao longo do semestre e ressaltou a importância da presença deles nos encontros. Os participantes do Ateliê Matéria-Prima Encena fizeram uma apresentação de teatro de sombras com a história “O pote vazio”, da autora Demi. No final, a educadora Renata Melo e a garotada do Ateliê Matéria-Prima no Ar apresentaram a 6ª edição da revista eletrônica “Abre-te Cérebro!”.

Publicado em novembro 30, 2015, em Ateliê de Capoeira, Ateliê de Linguagem, Ateliê de Percussão, Ateliê Itapevi + Verde, Ateliê Matéria-Prima Encena, Ateliê Matéria-Prima no Ar, Encontro de Família, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: