Exposição dos monstros no MP Itapevi tem convidado especial

O Ateliê Arte na Cidade organizou uma exposição no Matéria-Prima Itapevi com as esculturas de monstros feitas pelos participantes. As esculturas foram instaladas em diferentes espaços do MP Itapevi, deixando o ambiente ainda mais colorido e divertido! A exposição foi visitada pelos familiares das crianças e por um convidado especial: o artista plástico, educador e museólogo Paulo Portella Filho. Ele criou e coordenou por 17 anos o Serviço Educativo do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e auxiliou na curadoria da exposição “Volpi: pequenos formatos”, que está em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

A educadora Roberta Fortunato e as crianças receberam os visitantes nos dias 21, 22 e 24 de junho e os guiaram pela sede do MP Itapevi. Eles apresentaram as mais de 30 esculturas e explicaram as características de cada monstro. As esculturas foram expostas como verdadeiras obras de arte, com plaquinhas informando o nome e os atributos fantásticos dos monstros, qual foi o material usado para fazer a escultura e o grupo que a criou.

No final do percurso, os visitantes foram convidados a tomar um lanche com os participantes do Ateliê e assistir a um vídeo com fotos dos momentos em que os pequenos estavam fazendo seus monstros. As esculturas ficarão com as próprias crianças, que poderão levá-las para casa. Foi uma maneira sensacional de encerrar o semestre!

Publicado em junho 30, 2016, em Artes plásticas, Ateliê Arte na Cidade, Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: