Uma Festa Junina feita por todo mundo do Matéria-Prima Itapevi

O último dia do semestre no Matéria-Prima Itapevi foi marcado pela tradicional Festa Junina – que neste ano foi Julina, já que aconteceu no dia 1º de julho. A festa é organizada pelo MP Itapevi, mas conta com as ideias e a ajuda de toda a garotada! A coordenação conversou com as crianças para decidir em conjunto o que ia ter na festa e quais seriam as músicas que iriam tocar. Um dia antes da festa, todos ajudaram a decorar a sede com bandeirinhas, balões e outros enfeites juninos.

Além disso, a turma A do Ateliê de Linguagem fez vários cartazes para decorar os ambientes e se preparou durante todo o mês de junho, estudando receitas, músicas e outros elementos típicos de Festa Junina. Eles também prepararam uma receita de pé-de-moça para servir na festa. O dia da festa foi de muita diversão! Teve brincadeiras de pescaria, boca do palhaço e argolas, quadrilha, fogueira e músicas regionais ao vivo, com a apresentação do trio O Barba e as Nega. O repertório escolhido pelas crianças, formado por músicas sertanejas, também animou o evento.

O cardápio do dia foi repleto de comidas típicas, como canjica com amendoim, milho cozido, curau, pipoca, paçoca, pé-de-moleque, doce de abóbora e muito mais! A criançada ainda ajudou a eleger a Miss e o Mister Caipirinha, que capricharam nas roupas caipiras. A festa foi encerrada com uma apresentação do Bloco MPI, formado pelos participantes do Ateliê de Percussão, e com a entrega de kits com lembrancinhas para todo mundo.

Publicado em julho 13, 2016, em Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: