Viveiro da EMEFM Linneu Prestes ganha lago com peixes e plantas
O dia 24 de abril foi de muita festa na EMEFM Professor Linneu Prestes: o novo lago que compõe o viveiro da escola foi inaugurado! A obra foi realizada pelo Viveiro Escola, do Ateliê-Escola, e conduzida pelos educadores Julio Muller e Pedro Massella, com o apoio do assistente Marcel Zimmermann. A ideia foi montar um sistema completo de aproveitamento e tratamento de água da chuva no viveiro, que já contava com calha, reservatórios e filtro. Agora, além de irrigar as plantas, parte da água da chuva será direcionada para o lago.
Foram incluídos no lago aguapés e samambaias d’água (plantas que ajudam a filtrar a água) e uma área de transbordo, com plantas que absorvem bastante água. Além disso, o lago virou o lar de lebistes, kinguios, mocinhas, guarus e outras espécies de peixes – com preferência para as que se alimentam de larvas e insetos, fazendo com que o local não se torne um foco do mosquito da dengue. Todos os funcionários, professores e alunos do 1º ao 5º ano participaram da inauguração, que teve apresentação de um projeto de flauta da escola, chás com ervas colhidas do próprio viveiro e uma apresentação de como funciona o sistema para aproveitar e tratar a água da chuva.
Publicado em maio 4, 2017, em Ateliê-Escola, Viveiro Escola e marcado como aproveitamento, Ateliê-Escola, água da chuva, EMEFM Professor Linneu Prestes, inauguração, Julio Muller, lago, Marcel Zimmermann, Pedro Massella, peixes, sistema, tratamento, Viveiro Escola. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1