Crianças do MP Itapevi são recebidas com jogos, dinâmicas e um chá

A Semana de boas-vindas do Matéria-Prima Itapevi teve uma programação especial para receber as 120 crianças e dar início às atividades do segundo semestre. Entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, cada ateliê organizou uma atividade de acolhimento diferente. Confira a seguir:

Ateliê de Linguagem e Ateliê de Jogos e Brincadeiras: Foi organizado um circuito de jogos cooperativos, como jogos com situações-problema, de raciocínio lógico e de adivinhação, além de brincadeiras como caça-tesouro, bola em mãos e corrida dos copos.

Ateliê Arte para Todos: No “Jogo de buscar-se e encontrar-se”, as crianças se dividiram em duplas para fazer exercícios e desafios que envolvem atenção, coordenação, concentração, colaboração e criatividade. Elas também brincaram de “Imagem e Ação”, em que uma criança faz um desenho e as outras têm que adivinhar o que significa.

Ateliê Itapevi + Verde: As crianças foram recebidas com um delicioso chá e conversaram sobre as atividades do semestre anterior e as que estão por vir. Depois houve uma atividade de interação no espaço do jardim.

Ateliê Canto em Grupo: O ateliê realizou duas brincadeiras: um jogo de tabuleiro chamado “Saltos no tempo” e a brincadeira “Minhas férias”, em que cada criança contou coisas verdadeiras e uma mentira sobre suas férias para que as outras adivinhassem qual era a mentira.

Ateliê Matéria-Prima Encena: Foram realizados jogos teatrais e uma experimentação da peça “Romeu e Julieta”, do dramaturgo inglês William Shakespeare.

Ateliê Matéria-Prima no Ar: As crianças participaram de uma dinâmica de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais e da atividade “Quem sou eu”, em que elas afixavam o nome de uma personalidade em um dos colegas para que ele tentasse adivinhar quem era, por meio de perguntas.

Ateliê Som e Movimento – Dança: A nova educadora Priscila Paciência se apresentou para a turma e fez uma dinâmica para que eles conhecessem cada etapa do ateliê neste semestre.

Ateliê Era Uma Vez…: O conto “O palácio dos macacos”, do escritor italiano Ítalo Calvino, foi tema de exercícios e uma experimentação teatral no ateliê.

Publicado em agosto 16, 2017, em Matéria-Prima Itapevi e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: